Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Novo Shimano XTR para cross country e all mountain


A Shimano apresentou o novo grupo XTR, que se apresenta com muitas novidades e um novo conceito, a capacidade de agradar aos praticantes de cross country e aos amantes de all moutain. O maior destaque do XTR 2010 é o sistema de transmissão Dyna-Sys de dez velocidades, com opção de pedaleira dupla ou tripla.

Mais do que acrescentar uma mudança, o Dyna-Sys de dez velocidades apresenta-se como um sistema de comutação facilitada, que faz com que a energia aplicada na pedalada seja transmitida mais eficazmente à máquina, reduzindo perdas de esforço e aumentando o rendimento desportivo.

Além da transmissão, as alterações implementadas pelos engenheiros da marca nipónica passam pela tecnologia “Ice-Tec”, que garante um menor aquecimento do sistema de travões de disco. Deste modo, a Shimano garante o aumento da vida útil do material e maior segurança para os utilizadores.

O novo Shimano XTR recorre a uma abraçadeira integrada para manete de travão e manípulo de mudanças, a chamada “I-Pec”, que optimiza o design, o espaço e o peso.

Em termos de pedais, o grupo Shimano XTR introduz dois tipos de pedais SPL. Um para os praticantes de cross, que privilegia a leveza. O outro, dirigido ao all mountain, caracteriza-se por ter uma plataforma de apoio maior, visando o incremento da aderência e da estabilidade. Vários tipos de rodas estarão também disponíveis.

Para informações ao pormenor com fotos vai a http://maiabttteamgaleriafotos.blogspot.com

Sem comentários: