Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Indústria das bicicletas debate-se com aumento de preços para 2011

Indústria das bicicletas debate-se com aumento de preços para 2011

Já tínhamos sido alertados por alguns dos nossos fornecedores que os seus produtos iriam sofrer aumento de preços brevemente, enquanto outros já tinham mesmo revisto as suas tabelas. Segundo a revista Bike Europe, é uma vaga que afecta toda a indústria (fabricantes e distribuidores de bicicletas, peças, e acessórios como vestuário ou alforges) e tem origem na crise de mão-de-obra da China, a taxa de câmbio do Euro, custos de transporte que quadruplicaram (há uma escassez de contentores de transporte marítimo), e o aumento das matérias-primas, levando a preços entre 5 a 10 % mais altos para 2011. E pode não parar por aqui, pois a apreciação do yuan (para a qual os EUA e a UE estão a fazer pressão), a moeda chinesa, pode levar a que a taxa de câmbio da mesma suba uns 15 %.

E o que é que isto interessa para o ciclista comum? :-) Bom, que se têm previstas compras de bicicletas, peças, acessórios, etc, que talvez seja uma estratégia acertada antecipá-las ao máximo para tentar escapar ao aumento de preços que se avizinha.

2 comentários:

el malagueño disse...

o interesse desta e de outras industrias,é mesmo esse,criar especulaçao quanto ao aumento de preços e tentar aumentar as vendas pressionando os possiveis compradores a antecipar as mesmas!este estratagema esta a ser muito usado em outros mercados,quando os aumentos nao sao reais ,mas provocados.NAO COMPREM SE NAO PRECISAREM E VAO VER COMO OS PREÇOS VOLTAM A BAIXAR!

elmalagueño disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.