1. INTRODUÇÃO
O Passeio BTT e Passeio Pedestre VALE DE AROUCA, seguidamente designado por Passeio é uma prova particular, organizada pelo grupo Arouca BTT Team, em conjunto com a Casa do Povo de Arouca, Hotel Rural Quinta de Novais e Inforarouca, que encontra enquadramento regulamentar na modalidade de PASSEIOS. Assim, todo o regulamento que se segue, não sendo na sua generalidade passível de ser alterado, pode no entanto sofrer ajustes até à data da realização do evento.
Todos os participantes devem conhecer este regulamento e aceitá-lo sem reservas
O Passeio é aberto a todos os que quiserem participar, com idade superior a 10 anos. Aos menores de 18 anos é exigida uma declaração de um encarregado de educação a autorizar a sua participação.
2. DATA
O Passeio realiza-se no dia 4 de Setembro de 2011
3. DISTÂNCIAS
Passeio BTT - Cerca de 35 km
Passeio Pedestre - Cerca de 8 km
4. TAXAS DE INSCRIÇÃO
Passeio BTT 8,00 €
(com direito a DORSAL, SEGURO, ABASTECIMENTO, BANHO, ALMOÇO E FOTOS)
Passeio Pedestre 8,00 €
(com direito a SEGURO, ABASTECIMENTO, BANHO, ALMOÇO E FOTOS)
Acompanhantes 5,00 €, com direito a almoço e mapa de acompanhamento do Passeio BTT e Passeio pedestre
As inscrições poderão ser efectuadas através da Internet, no site www.aroucabttteam.com
Poderão inscrever-se até às 24 horas do dia 1 de Setembro de 2011.
As inscrições recebidas a partir dessa data não serão consideradas e os pagamentos efectuados no próprio dia da prova, terão um acréscimo de 2,00 €.
Toda a informação oficial sobre o Passeio será enviada a todos os interessados via e-mail. Deverá ser facultado o seu e-mail no acto da inscrição, assegurando-se que o digita correctamente.
5. INSCRIÇÕES E PAGAMENTOS
Todas as inscrições devem dar entrada (formulário no site) até às 24 horas do dia 1 de Setembro de 2011.
As inscrições recebidas a partir dessa data, podem não ser consideradas.
A confirmação das inscrições só será feita após o seu pagamento, que deverá ser efectuado por transferência bancária ou multibanco. Após a inscrição e depois de efectuar o pagamento deverá enviar comprovativo do mesmo para inscricoes@aroucabttteam.com , CONDIÇÃO ESSENCIAL PARA CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO.
As inscrições podem ser realizadas no site do evento em www.aroucabttteam.com
Os pagamentos poderão ser feitos por Transferência Bancária para o NIB - 0076 0000 35255096101 29
ou através de referencia multibanco que será fornecida depois da inscrição.
Como fazer para digitalizar o comprovativo:
Pagamento via Homebanking (internet) - Seleccionar envio de comprovativo ao destinatário do pagamento, colocando o email inscricoes@aroucabttteam.com
Pagamento nas caixas multibanco - Digitalizar ou fotografar (com o telemóvel) o recibo da caixa e enviar a fotografia para o email inscricoes@aroucabttteam.com .
6. SEGUROS
Para todos os participantes será feito um seguro por parte da organização, que inclui a componente de acidentes pessoais e responsabilidade civil.
7. CLASSIFICAÇÕES
O Passeio BTT não pretende ser um evento competitivo, nem terá uma classificação final, podendo no entanto ser feita uma contagem de tempos se o participante o solicitar. O evento pretende, isso sim, ser uma prova de lazer, por novos e outros já conhecidos trilhos do nosso concelho e passará por várias freguesias de Arouca.
Atletas desistentes
O atleta que não complete todo o percurso quer seja por problema físico, mecânico ou outro, poderá solicitar assistência à Organização, indicando o mais exacto possível o local onde se encontra. A organização fará deslocar uma viatura para recolha do participante e da sua máquina ou então (dependendo da situação ou localização), serão dadas indicações de como poderá regressar ao local de chegada pela forma mais rápida. Para que esta comunicação possa ser efectuada, vão ser disponibilizados vários contactos telefónicos dos organizadores.
IMPORTANTE: Nenhum participante deverá abandonar o Passeio sem dar conhecimento à organização e deverá indicar o local onde se encontra.
8. ATRIBUIÇÃO DE DORSAIS
O atleta utilizará obrigatoriamente o dorsal atribuído pela organização, válido para todo o Passeio. Os dorsais numerados, terão o nº correspondente ao atleta inscrito. Este número corresponderá ao número atribuído quando o inscrito confirmou o pagamento da inscrição.
9. PERCURSOS
Os percursos do Passeio terão aproximadamente 35 Km (BTT) e 8 Km (Pedestre) incluindo zonas com alguma dificuldade técnica, zonas rolantes, subidas e descidas, zonas em mato ou floresta e zonas urbanas.
O percurso BTT, será marcado com fitas sinalizadoras e placas, levando também alguns betetistas da organização, como guias. Para quem quiser levar GPS, será disponibilizado o track.
Para os participantes do Passeio Pedestre, será aconselhado o uso de vestuário adequado para tal fim.
Nos locais de circulação e cruzamento de ruas transitadas por veículos, será feito um controle por parte do staff da organização, mas será importante lembrar que deverá ser feita uma circulação cuidadosa, dado que as regras normais de trânsito, deverão ser cumpridas.
Qualquer situação resultante do INCUMPRIMENTO destas indicações será imputada directamente ao seu responsável, neste caso ao atleta participante.
Será feito um briefing 10 minutos antes da partida.
Neste briefing serão abordados apenas aspectos relacionados com o percurso e segurança dos atletas. Os aspectos regulamentares presentes neste documento devem ser do conhecimento de todos.
10. DISCIPLINA BÁSICA
- É obrigatório o uso do capacete e dorsal numerado na bicicleta
- Atitudes anti-desportivas ou falta de respeito pela Natureza não serão toleradas
- Respeitar as regras de trânsito em locais que a prova circule na via pública, não colocando em risco a sua integridade física nem a dos restantes utilizadores
11. RECLAMAÇÕES
Uma vez que o conhecimento das disposições regulamentares é uma obrigação para todos os participantes, o desconhecimento deste regulamento não pode em caso algum servir como justificação ou desculpa para infracções cometidas.
12. ABASTECIMENTO E ASSISTÊNCIA
Existirá no PASSEIO zona de abastecimento devidamente identificada, onde serão distribuídos alimentos e bebidas e onde poderá ser dado outro eventual apoio aos participantes.
13. ZONA DE PARTIDA
O local de saída, chegada e levantamento de dorsais, será na Casa do Povo de Arouca e brevemente será disponibilizada mais informação sobre o funcionamento desta zona.
14. PARQUE DE ATLETAS
Junto à partida / chegada existirão zonas adstritas aos participantes.
O acesso ao parque de estacionamento para Atletas é livre para todos os inscritos, bastando, para entrar neste espaço, mostrar o dorsal previamente levantado no secretariado da prova.
15. PROGRAMA
Dia 3 (Sábado)
Secretariado:
15:00 h - Abertura do secretariado na CASA DO POVO DE AROUCA
Levantamento de Dorsal e informações diversas
18:00h - Encerramento do secretariado
Dia 4 (Domingo)
Secretariado:
08:00h - Abertura do secretariado
Levantamento de Dorsal na CASA DO POVO DE AROUCA
09:00h - Encerramento do secretariado
09:20h - Briefing
09:30h – Inicio dos Passeios BTT e Passeio Pedestre
13:15h – Início do serviço de almoço
08:00h - Início da animação musical
18:30h - Final da animação musical
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