Sábado, dia 4 de Junho
Domingo, dia 5
Já ouvimos dizer que “35 kms é pouco”, mas é mesmo esses que desafiamos a fazerem 35 kms nos MIXÕES.
TransMIXÕES – A história
O TransMIXÕES 2011 mantém as características que o criaram, ou seja, a ida à festa da Bênção dos Animais Santo António de Mixões da Serra.
Tudo teve início há quatro anos quando um pequeno grupo de amigos decidiram ir a Mixões da Serra e não conseguiram avançar de carro, tal era a quantidade de animais que ocupavam a estrada. Na altura não sabíamos de que se tratava. Estacionamos os carros a uns kms do destino e avançamos de bicicleta – Estava descoberta a festa da Bênção dos Animais!
Em 2009 o grupo já tinha cerca de cinquenta betetistas:
Em 2010, foram cento e quarenta e oito os que se aventuraram a ir aos MIXÕES.
Para 2011, as características de 2008 mantiveram-se, ou seja, não há marcações nem abastecimentos. O espírito do puro BTT está presente do princípio ao fim. Dado que não há marcações e a orientação é apenas por GPS, os que possuem tal aparelho ajudam a orientar os que não têm. Os reforços são feitos à medida de cada um nos cafés que existem ao longo do percurso. Ás portas do Gerês, a dureza da região testa os limites dos melhores atletas. Para os menos preparados, a beleza dos trilhos, compensa todas as dificuldades.
Pela experiência dos anos anteriores e pela variedade das mais diversas “exigências” dos participantes, decidimos este ano realizar o passeio mais (muito) duro no Sábado, dia 4 de Junho e o mais “divertido”, no Domingo, dia 5 (dia da festa da Bênção dos Animais e das eleições).
Estás convidado a participar na IV edição do TransMIXÕES, escolhe o dia, o percurso, a dificuldade. O puro BTT está garantido, nos melhores trilhos, na melhor companhia!
Aceitas o desafio?
Mais informações e inscrições em: www.transmixoes.pt.vu
Sem comentários:
Enviar um comentário