Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

terça-feira, 24 de maio de 2011

News Letter #2 - TransMIXÕES - 4 e 5 de Junho 2011‏

A duas semanas do TransMIXÕES, a tentação de acrescentar e modificar os tracks é imensa, por isso decidimos fechar o desenho dos Tracks e o resultado é este:

Sábado, dia 4 de Junho

Domingo, dia 5

Já ouvimos dizer que “35 kms é pouco”, mas é mesmo esses que desafiamos a fazerem 35 kms nos MIXÕES.

TransMIXÕES – A história

O TransMIXÕES 2011 mantém as características que o criaram, ou seja, a ida à festa da Bênção dos Animais Santo António de Mixões da Serra.

Tudo teve início há quatro anos quando um pequeno grupo de amigos decidiram ir a Mixões da Serra e não conseguiram avançar de carro, tal era a quantidade de animais que ocupavam a estrada. Na altura não sabíamos de que se tratava. Estacionamos os carros a uns kms do destino e avançamos de bicicleta – Estava descoberta a festa da Bênção dos Animais!

Em 2009 o grupo já tinha cerca de cinquenta betetistas:

Em 2010, foram cento e quarenta e oito os que se aventuraram a ir aos MIXÕES.

Para 2011, as características de 2008 mantiveram-se, ou seja, não há marcações nem abastecimentos. O espírito do puro BTT está presente do princípio ao fim. Dado que não há marcações e a orientação é apenas por GPS, os que possuem tal aparelho ajudam a orientar os que não têm. Os reforços são feitos à medida de cada um nos cafés que existem ao longo do percurso. Ás portas do Gerês, a dureza da região testa os limites dos melhores atletas. Para os menos preparados, a beleza dos trilhos, compensa todas as dificuldades.

Pela experiência dos anos anteriores e pela variedade das mais diversas “exigências” dos participantes, decidimos este ano realizar o passeio mais (muito) duro no Sábado, dia 4 de Junho e o mais “divertido”, no Domingo, dia 5 (dia da festa da Bênção dos Animais e das eleições).

Estás convidado a participar na IV edição do TransMIXÕES, escolhe o dia, o percurso, a dificuldade. O puro BTT está garantido, nos melhores trilhos, na melhor companhia!

Aceitas o desafio?

Mais informações e inscrições em: www.transmixoes.pt.vu

Sem comentários:

Arquivo do Blogue