Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Joaquim Sousa: Uma vida a pedalar


Já percorreu o equivalente a quatro voltas ao Mundo em cima de uma bicicleta e ainda tem energia para mais. Muito mais. Eis Joaquim Sousa, um jovem de 78 anos que quando se senta em cima da sua "menina" torna-se num verdadeiro exemplo de paixão pelo cicloturismo, seja nas estradas portuguesas, espanholas ou francesas.

Joaquim Sousa vive em S. Mamede de Infesta, Matosinhos,

e pratica cicloturismo há mais de 30 anos

Habituado desde cedo a ter de pedalar para se deslocar para o emprego, Joaquim Sousa viu no cicloturismo um passatempo que mudou a sua vida. "É uma actividade fantástica, que me permite praticar desporto, conhecer sítios novos e conviver ", explicou, ao JN, garantindo que já ultrapassou a barreira dos 200 mil quilómetros em cima da bicicleta. Da forma como o diz até parece fácil...
"É tudo uma questão de disciplina e força mental", afirma, sem rodeios, assegurando que qualquer pessoa é capaz de o fazer, "desde que tenha motivação, é claro".
É precisamente essa motivação e o gozo de chegar aos destinos que levam Joaquim Sousa a fazer milhares de quilómetros, de bicicleta, pois claro. Já foi do Porto a Paris, cumpriu os 300 km que separam a Invicta e Lisboa por sete ocasiões, e prepara-se para, no próximo mês, fazer a 28.ª viagem a Santiago de Compostela.
Os cerca de 250 quilómetros que separam o Porto da localidade espanhola são encarados por Joaquim Sousa como mais um fim-de-semana de "convívio e companheirismo" com os camaradas, todos eles mais novos, do cicloturismo. E para que o percurso seja cumprido na íntegra, tem vindo a intensificar os treinos, preparando-se para, até à data da partida, fazer mais 500 quilómetros.
"Como também tenho de cuidar da minha esposa, não posso andar de bicicleta todos os dias. No entanto, faço sempre três a quatro treinos por semana", fez notar, enquanto mostrava com orgulho os troféus, medalhas, taças e fotografias que guarda com o maior carinho.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1637788

Sem comentários: