Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Portugueses exportam organização da Bike Tour

Metrópole brasileira recebe amanhã, no 250.º aniversário, a Bike Tour 'Made in Portugal'. Rio de Janeiro e Paris estão na calha
"Primeiro Lisboa e Porto, depois Madrid. Amanhã São Paulo nos 250 anos do aniversário da metrópole brasileira". O futuro está a ser preparado para o Rio de Janeiro e Paris. A Sportis, a entidade portuguesa organizadora da BikeTour, está a internacionalizar a organização desse popular evento em vária cidades do mundo. Amanhã, o município de São Paulo irá fazer parar uma das suas mais importantes zonas centrais para fazer circular 6000 ciclistas. Serão percorridos 9000 metros desde a partida na Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada) até à Rua Professor Mello Morais situada na USP. "Uma organização "Made in Portugal" que conta com 70 pessoas que viajaram para montar toda a logística do evento", diz ao DN Ulisses Santos responsável pela organização para acrescentar que estão ainda envolvidos cerca de 1000 brasileiros".
As inscrições, que começaram no primeiro segundo do dia 1 de Janeiro esgotaram em 37 minutos. "Fizemos, depois, um sorteio para mais 500 inscrições e surgiram 110 mil candidatos", revelou o português para dar um imagem da dimensão do evento numa das maiores cidades da América Latina. "A próxima edição em Lisboa já esgotou as 8000 inscrições. Tendo em conta a complexidade da organização, não podemos aumentar muito mais e vamos fazer de uma forma progressiva. Os participantes pagam 60 euros e têm direito a uma bicicleta, um capacete, uma mochila, T-shirt e medalha participativa". A organização promoveu ainda um seminário sobre saúde com a participação de Luís Sardinha, presidente do IDP que também irá participar na prova.

http://http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1477598

Sem comentários: