Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Rescaldo - Passeio ao Xures, Lobios, Retransmissor TVE 30.05.2009

Boas, amigos

No passado dia 30.05.2009 (sábado) organizamos o 2º passeio ao Xures com a companhia de grandes amigos do BTT. Passeio ele que no meu entender foi um excelente dia de convivio entre Betetistas de alguns ponto do norte do pais (ex: Maia, V.N.Famalicão, Barcelos e Póvoa de Varzim).
Saida prevista da AS de Viana com alguns minutos de atraso devido ao estriante nesta andanças o meu colega Nuno Leite, jovem este que nunca participou em nenhuma volta com o nosso Grupo mas que se portou muito acima do esperado, rapaz este que adorou o passeio o qual vai repetir muitas mais vezes as voltas cá com a malta. Quero ver o Nuno tambem algumas vezes presente nos nossos domingueiros pois ira gostar dos nossos trilhos aqui pela nossa aldeia. :)


Voltando ao resumo....... Arranque do passeio em Lobios ás 10h30, inicio frenetico para aqueles que não imaginavam o que lhes esperava pois começaram logo a abrir no pedal, mais há frente já depois da calçada romana (Geria Romana) 1ª paragem devido a duas quedas dum amigo da Póvoa, o qual acalmou a frenetismo, mais 5 minutos lá apareçe o resto da malta, aí começou uma subida em alcatrão muito bom para o aqueçimento, eu como me competia acompanhar os 2 elementos novos nestes passeios aqui pelo Geres, acompanhei mais o Nuno e o Joel, para que não rebentassem logo no inicio da grande subida ate ao retransmissor.


Saindo do alcatrão demos entrada no trilho principal, mais á frente 2ª paragem um tiro de caçadeira vindo de não sei onde...... pera acho que não era uma caçadeira :) mas sim um pneu rebentado aberto devido aos calços de travão de um elemento de um outro grupo. Começei a avançar mais um pouco com os mais "lentos" e chegamos a uma zona de riacho e uma casa quase abandonada. Depois de uma reparação do melhor mecânico da zona e arredores arranjou um kit substituição de pneu colocando 2 abraçadeiras selando a possivel saida da camara de ar cá para fora.
Depois de já subirmos uns 360 mt de altura neste paraiso que é o geres saciamo-nos de muita agua fresca, comer umas barritas e aí o nosso novato Nuno Leite saca de pizza em forma de sande e começou a devorá-la, e toda a malta ficou surpreendida.... grande risota...:)





Continuando a volta começou a subir, subir, subir e não para de subir, subir, fonix isto é mesmo alto, começei a avistar ao longe a barragem do Lindoso em Portugal do lado esq. e do lado dir. o trilho do passeio que foi realizado em 2007 também com alguns elementos deste grupo.

É simplesmente fantastico estes cenarios rasgados pela natureza com mistura de cores fantasticas que o solo expoe para nossos olhos. O geres é mesmo assim puro e duro, 10 estrelas eu classifico este local.




Já bem perto dos 1000 mt de altura mais uma paragem para agrupar, sim porque nós preocupamo-nos muito com isto e tentamos sempre juntar os mais rápidos aos mais lentos não alargando muito o espaço entre pessoas. Tentamos sempre um convivio muito bom com todos e como sempre uma das pessoas que faz animar aqui a malta é o Santos, este amigo dá vida a um grupo. ;)





Chegado ao topo fomos maravilhados com toda a paisagem já nos 1150 mt de altura o retransmissor TVE, as vistas pra barragem do Lindoso, Lobios, Rota das Sombras. Enfim um espectaculo.




Hora de Almoço saca o arroz de frango, a feijoada, o peru assado, nada disso, ninguem trouxe nada disto mas sim as sandocas, os rissois, a fruta "fresca" e tambem muita disposição.

Já depois de saciados na barriga e nas vistinhas seguimos para uma boa descida e novamente a subir um novo trilho entramos " o bem conheçido" Extreme GeaPro fizemos parte do percurso ate ao engano ai enganamo-nos pois queriamos ir ate a Portela do Homem mas começamos a descer tanto que acabamos por não conseguir voltar atras. Como a descer todos os santos ajudam todos se juntaram na boa e fomos dar ao riacho com a casa abandonada.


Seguimos mais uns bons trilhos novos e fomos directos ao local de partida aí tive um pequeno furo mas o qual deu para chegar até ao merecido fim.

Fomos até piscina de agua quente e a seguir entramos na agua fria, mas deus que sensação arrepios de prazer devido ao choque termico.



Depois fomos até ao tasco comer umas sandocas de "fêbera" e presunto beber umas loiras e umas colas bem fresquinhas para repor todos os niveis no nosso organismo.
Fomos servidos pelo Burger-King Junior muito simpactico o moçoilo meio tuga meio conho, hehehhe.

Hora de voltar para casa todos relaxados de esta grande aventura que é o geres.
Simplesmente fantastico, adorei.... Abraços a todos aqueles que aceitaram este convite e proporcionaram este grande dia um espectaculo de BTT.

Todas as fotos que tirei disponiveis no Picasa no endereço:
http://picasaweb.google.pt/linhares78/PasseioAoXuresRetransmissorTVE30052009?feat=directlink

Ass: HLinhares

nota: comentem..... fracos ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Helder, desta vez foi a tua vez de relatar mais um dia de pura diversão betetista. Diversão e alegria não faltou em mais um encontro do MaiBttTeam.Espero ter colaborado para a inserção num grupo quando se trata de caras novas.Ali ninguém se sentiu estranho graças à já peculiar boa disposição deste nosso grupo.Parabéns pelo relato e eplo trabalho que estas lides dão.
Quedas

Helder Linhares disse...

Bem podes quer que dá, só para fazer o texto , lol my god hehehh
Quero ver os nossos pupilos amigos a fazer de vez em qd um relato tambem das nossas aventura mas tambem de outros eventos.

Helder Linhares disse...

Penso que de um modo geral toda a gente gostou do passeio, quero que isto se repita pois ajuda a nossa amizade e união entre o grupo.
Cump,
hlinhares

Nelson Silva disse...

Para a próxima vez, as bikes vão via expresso - DHL!... Senão martelam-me a cabeça!!
Um abraço a todos e boas pedaladas...
Em breve entro em contacto convosco para combinarmos a ida ao Bom Jesus - Braga.
Nelson Silva

Helder Linhares disse...

OK, amigo Nelson, combinado.
Um ABraço