Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Raid BttAlfenense

Raid BttAlfenense

Com as férias à porta, grupos, como o
http://bttalfenense.blogs.sapo.pt/, persistem em não dar tréguas aos muitos amantes do pedal, espalhados cá pelo burgo, incitando o seu amor pela modalidade, com pequenos raids, que de pequenos só mesmo em presenças, os tornam grandes pelas perfeitas organizações.

Aconteceu este Domingo, (09.06.28), com MaiaBttTeam a apresentar-se em Alfena, para o 1º Raid do clube, numa perspectiva da sua promoção betetista e angariação de sócios.
Com dois elementos de férias e um dorminhoco, o grupo representou-se pelos restantes.
O sempre irregular dorminhoco, ficou-se pelos lençóis ignorando as variadíssimas chamadas telefónicas, de quem esperou até às 08h.30 no ponto de partida para o evento.

Chegados ao local e realizado o respectivo check-in, nos 80 inscritos, deu-se inicio à partida, para um percurso de, 35km, dificuldade média. Havia alguém que nos dizia que era um passeio para limpar as ruas de Alfena.
Passeio era, não tendo contagem de tempos, mas a dificuldade anunciada foi um pouco inocente por parte da organização, que para quem não estava preparado, se deparou com alguma dureza, sentindo-se algo como, “atraiçoado” pela informação. (penso)

Os montes, de Valongo, (marco geodésico), Vilar de Luz e Stº Tirso, com subidas íngremes e descidas de igual parâmetro, deliciaram os presentes, mesmo os mais conhecedores do terreno, com a colaboração do tempo a prometer chuva, deu um ar mais atractivo e fresco para as dificuldades encontradas.
E foi no início, penso que todos agradeceram, à chuvinha caída no instante de uma subida, quando já não haviam poros secos, num corpo ainda mal aquecido.

Os Team’s partiram juntos, separando-se na entrada do monte. Desta feita contrariou o anterior evento, portando-se à altura de um GRUPO que espera na partida e na chegada pelos restantes. Bonito.

Foi um passeio normal, sem incidentes, com algumas desistências, bem organizado, bom apoio durante e pós passeio, mas o MaiaBttTeam, valoriza as recepções e foi o que aconteceu, uma recepção sem mácula. Boa disposição entre os elementos da organização, atenção e preocupação para com os participantes. Motivo de reparo.

De reparo foi também, a participação de um grupo de Bombeiros, que para além do seu propósito oficial, prestar auxílio quando solicitado, juntaram o útil ao agradável. Prontos para um socorro como também para o pedal e de mochila às costas participaram no passeio. Sou testemunha de como estavam muito bem preparados, fisica e tecnicamente.

Foi sem dúvida um bom contributo por parte do MaiabttTeam, que apesar de o tempo em prova não contar, fez uma excelente participação, de 2h18m, saindo de Alfena ciente da colaboração prestada na promoção e divulgação de um clube com carácter e futuro num qualquer monte perto do pedal.

Resta aguardar pelos restantes em férias, para que outros partam com o mesmo destino e assim, o MaiaBttTeam não parar nem adormecer no aconchego de um sofá.
O Alfenense

1 comentário:

Helder Linhares disse...

Muito bem srº Alfenense, tive muita pena de não participar mas estava a disfrutar das minhas ricas férias e que bem souberam "a pouco claro". Resta-me dizer muitos parabéns a todos que participaram no evento e anunciar que vamos abrir uma bolsa para multas de atrasos e dorminhocos. Por cada vez que se atrasem ou adormecam vao 5 aérios pro saco. hehhehhehh q tal acham?

Cump,
hlinhares