Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Estágio da Selecção Nacional de XCO superou expectativas


Paulo Pais, seleccionador nacional de BTT, elogiou o grupo de atletas que tomaram parte, este fim-de-semana, no primeiro dos três estágios da selecção nacional de cross-country (XCO) previstos para 2009. O grupo de atletas reunidos no Vimeiro efectuou testes físicos (lactatos, potência máxima e testes de antropometria) na pista da Malveira e em situação de subida, cujos valores revelaram uma preparação bastante avançada dos atletas, a sensivelmente três semanas da primeira prova da Taça de Portugal, em Castro Marim, a 01 de Março.
“O mais importante e sem dúvida o que mais me orgulha é qualidade deste grupo de atletas que, confesso, superou as expectativas. Este é um trabalho que tem vindo a ser definido desde há três anos e contamos, por isso, com informação recolhida no passado. As indicações que tive, a cerca de três semanas da primeira prova da Taça de Portugal, são excelentes”, considerou o responsável ao site da UVP-FPC.

Os trabalhos da selecção nacional, que na sua primeira concentração reuniram seis atletas - Luis Pinto, David Rosa (Elites), Diogo Afonso, Tiago Ferreira (sub-23), Ricardo Marinheiro, David Rodrigues (Juniores) - permitiram a Paulo Pais uma possível selecção para o primeiro compromisso da equipa de Portugal, a ter lugar no Superprestigio Massi - Banyoles, a oito de Março. Todavia, segundo apurou o Jornal Ciclismo, o grupo para a competição espanhola não está ainda fechado podendo verificar-se alterações após a realização da primeira prova da Taça de Portugal.

No início de uma nova época e, em simultâneo, da preparação de novo ciclo olímpico que culminará em Londres 2012, Paulo Pais considerou ainda que “este é um grupo aberto de atletas que será sujeito a uma época com mais provas internacionais, num ano que considero de aprendizagem, para, em 2010 começar a angariar pontos para a presença em grandes competições internacionais, Jogos Olímpicos, incluídos.”

Os testes físicos foram coordenados pelo médico Javier Resa, tendo marcado presença ainda o coodenador Alexandre Almeida e o responsável máximo pelo BTT, Delmino Pereira.

Sem comentários: