Olá Pessoal,
"que empeno" sim senhor, a organização está de parabens, em todos os aspetos.
Aqui vai o meu rescaldo: Inicio logo para aquecer km 10, 15 e 20 tres montes bem inclinados vista sobre braga e a A11 la no fundo, vista mt bonita,
depois grande descida ate ao km 25 antes da subida para o Monte da Srª Assunção na Falperra, Parque da Falperra mt fixe, um dia voltar para um picnic com a familia, vista fantastica do ponto onde está a imagem da santa
e aqui um trial fantastico so de bike dowhill é que se podia fazer em cima da bike, a seguir o Sameiro e o Bom Jesus "ai Jesus" aqui é que foi um espetaculo, km 35/38 descida single-track Sameiro/Bom Jesus nunca andei em tal caminhos "nao há palavras para descrever este local e estes trilhos" :D
Isto no grafico olhando para tras um sobe e desce infernal já com um acumulado a bater nos 2000D+, e ainda faltava para o fim do percurso uns 30km e o ultimo pico mais alto "SobrePosta" aqui paramos para reabastecer as forças e parar num cafezinho com gente simpatica e beber uma cola "ZERO" ;) Ultimo monte mais alto "Sobreposta" e aqui comecei a dar os primeiros sinais de cansaço e dor de costas, o percurso aqui nao era muito rolante e o pior para mim, depois muitas descidas rolantes com a paisagem sempre a cortar a respiração "o Sameiro a aparecer do lado esquerdo"
e passagem N103 para o outro lado logo na entrada de Braga e entrada em mais um monte aqui ajuda-mos um membro da organização de MOTO4 apeado e empurra-mos a moto até ao ponto mais alto do trilho (ainda estou à espera do prémio por ter empurrado a moto) diz o homem da moto voces vão fazer agora o trilho "radical" e depois têm uma calçada romana de 300mt que é mais complicado (pensei eu) "complicado , ui meu deus o que aí vem" :)
a seguir na pista de downhill "mais uma" :) o meu cansaço aqui era já muito e as descidas fiz quase todas com ela à mão pois eram já muito radicais para o meu corpo aguentar tamanho "radicalismo". O meu amigo Miguel Batista dos DPL que me acompanhou nesta aventura fazia estas descidas parecia que brincava nelas "dizia eu que facilidade que ele faz isto" estava mesmo mal chegando ao fim desta descida maluca vem a tal Calçada olhei e disse ao Miguel pronto já fui :( estava mal pior fiquei, só tenho a dizer duro duro duro muito duro :) este percurso foi feito para pessoas capazes de tamanha aventura e esforço leva-nos ao nosso limite, feito a calçada toda uff que alivio o meu corpo já pedia descanso absoluto ao mesmo tempo queria chegar ao fim na totalidade e bota mais pedal até ao centro histórico de Braga aqui estava uma confusão total de pessoas por todo o lado pois é uma semana de festas em Braga entrada da primavera e inicio das festas da semana da Pascoa, percurre-mos todo o centro histórico e finalmente a chegada final ao antigo estádio 1º Maio, no final um bom banho agua quentinha :) oferta de 1 bifana + sumo por parte da organização no Bar do Estadio, final das contas, conta km's marcava 76km e 2360mt acumulado "coisa pouca" :D :D no final estava todo partido as costas nem se fala nem me dobrar conseguia, mas foi excelente teve de tudo este percurso, subidas muito duras, single's fantasticos, percursos rolantes, trialheiras, pistas de downhill para os mais radicais, vistas de cortar a respiração, tudo 7 estrelas :)
Pessoal do Superfraquinhos continuem com este movimento e estas organizações "LOW COST" guiadas por GPS é o futuro, por 5€ muito bom.
Quero mandar um ABraço a todas aquelas pessoas com quem falei e convivi neste dia, 3 elementos que ajuda-mos a reparar um furo e são de Viana, o grupo NODDY BTT que ajuda-mos por causa do travão, um colega que nos acompanhou na parte final do single-track (downhill) e calçada romana antes do centro ele é de Famalicão e tinha uma camisola do clube Mondraker, ao Carlos Araujo, seu amigo e Filipe e penso que são de Guifões, de resto é tudo, xxxxxiiiii e já não é pouco, bem aqui ficou o meu rescaldo. ;) ;) ;) Todas as fotos podem ver AQUI
Boas pedaladas,
Helder Linhares
Apresentação da Equipa
Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.
Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.
Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.
3 comentários:
Olá Hélder,obrigado pela partilha dessa "já conhecida" aventura. A avaliar pela de Penafiel,bom louvo-te a persistência, és "gajo" que gosta de porrada. Homem corajoso. Parabéns.
Abraço
Boa tarde Helder.
O meu nome e Antonio Lopes e sou o agradecido pelo empurraozinho na moto 4.
Como confirmaste eu nao te enganei....falta a pista de Downhill e a calcada romana...ah! Ah! Ah!
Ainda bem que gostaram...a vossa reportagem/fotos esta muito bem conseguida.
Foi um prazer contar com a vossa presenca em Braga.
Aparecam sempre que desejarem pois serao bem recebidos.
www.superfraquinhos.com
Olá Sr. Antonio Lopes obrigado por tudo por parte da organização. Foram excelentes em nos receber e continuem, um dia vou combinar e aparecer, ABraço.
Enviar um comentário