Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rescaldo: 9º Luso-Galaico 2011

Este domingo passado participa-mos em mais um fantástico e cheio de surpresas Luso-Galaico.
Como sempre e será bem organizado, percurso (70 km) bem escolhido, bem marcado, só acho que falhou foi a falta de água entre 1º e 2º abastecimento, pois andei 10 km sem água, passei por duas corporações de bombeiros e nenhum deles tinha água.
A organização esteve 7 estrelas porque num evento que envolve quase 2300 participantes nas três vertentes da maratona (35/70/110km) esteve muito bem no geral.
Quanto ao percurso faço aqui um pequeno resumo, primeiros 5 km alcatrão para esticar o pelotão e muito bem porque assim deu para separar os homens das meninas :) depois veio o fantastico e lindo single-track junto ao Neiva que para mim foi um dos melhores locais que passei.
Depois a grande e respeitosa subida ao Monte de São Gonçalo com longas e inclinadas subidas de fazer em duas das subidas saltar da bike e subir com ela à mão porque alguma pessoas não andam um car#### e só atrapalham, mas enfim.... temos de ser pacíficos para tudo. Também se não são estes marmanjos não se descansa nem um bocadinho as costas :)
Depois foi um sobe e desce constante por São Gonçalo, muito bonito as paisagens lá por cima, a partir daqui fiquei sem agua e quando chegamos à margem do Cávado já me Barcelos acabou-me a agua e tive de gerir muito bem os meus recurso, pois só dependia de mim chegar ao fim, psicologicamente afectou um pouco, depois de encontrado o 2º abastecimento bebi bebi bebi até parecia um CAMEL a beber tanta agua, lolol enfim, comi bem e segui novamente a minha viagem aqui ja a falta mais ou menos 18 km para o final, montei na minha super bike e foi sempre a rolar até à meta, foi fantástico mesmo, pela 1ª vez numa Maratona com 70 km bem posso dizer que isto não é para meninos :)
No final lavar a bike tomar banho e almoçar (almoço péssimo no meu entender) e s/ bebida incluida (+1€) isto a organização tem de rever porque numa maratona como esta está a falhar muito a organização.
Para o ano lá estarei mas sem almoço incluído :)

Quanto ao nosso amigo Felipe foi para os 110km e disse que também adorou a organização e o percurso no geral, para já não tenho fotos mas depois coloco aqui algumas.

Alguns numeros no evento:
Tempos 70km

Dorsal 2034SERGIO FERNANDO S FERNANDESMaiaClassif. 23804:28:17

Dorsal 945HELDER LINHARESMaiaClassif. 32904:49:09

Dorsal 1783MARCO OLIVEIRAMaiaClassif. 49605:27:18


Tempos 110km

Dorsal 3042MARQUES-MANDIN PHILIPPE MICHELParisClassif. 2408:58:40

Videos de vários autores:
http://youtu.be/Kt0uTkqGC7M
http://youtu.be/07_vIS2PGMQ
http://youtu.be/5jJtQd9mNT8
http://youtu.be/mHNZtO6BE78
http://youtu.be/z1GA1-lmeMM
http://youtu.be/CbLX7ZuRSN0
http://youtu.be/z9XD9vV502Y

Publicação dos tempos (geral) aqui: http://www.cm-esposende.pt/lusogalaico/

Mais informações aqui: http://www.cm-esposende.pt/lusogalaico/

Rescaldo nosso no Fórum BTT http://www.forumbtt.net/showthread.php/33007-Rescaldo-(9º-ENCONTRO-LUSO-GALAICO-DE-BTT))

Cump,
Helder Linhares

2 comentários:

Sergio Trekbiker disse...

Sôr Helder, ESPETACULO O SEU RESUMO DO LUSO-GALAICO.FOIMESMO MUITO GIRO O PERCURSO, E DEPOIS DE LAMBIDAS AS FERIDAS JÁ REPETIA!

Santix disse...

Olá Helder para além da vossa boa prestação,também o resumo encontra-se catita.

Pelos reparos feitos à organização,para mim já era.Não admito que nesse tipo de eventos falte a água,líquido indespensável para a hidratação corporal e moral.

Obrigado