Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rescaldo: Maratona da Povoa 09/10/2010





Foi a quarta edição da Maratona da Póvoa e a terceira vez que participei (só perdi a primeira edição). Cheguei a pensar não participar este ano, devido ao tempo, mas lá acabei por ir. Eis o meu balanço:

O BOM:
- Um percurso acessível e variado (como eu gosto) nos primeiros 30 km...;
- partida a horas;
- os abastecimentos; apesar de apenas ter visto água, fruta, bolas de berlim (onde é que eu já vi isto, será que foi uma cópia aos Amigos da Montanha??????) :) e barras energéticas para mim chega. Houve também um ponto intermédio de lavagem de bicicletas, posicionado estrategicamente depois do single track junto ao Cávado.
- a possibilidade de fazer inscrição por apenas 9€, uma novidade este ano.
- muito boa sinalização do percurso.

O MAU;
- Levantamento do Dorsal escolhido na Loja Naturbike em Vila do Conde e aquando o levantamento não estava lá nada, só no próprio dia da Maratona, enfim.... esta é a 1ª;
- O sistema de controlo electrónico de chip para mim não funcionou bem; recebi SMS com o meu tempo, no dia a seguir 2ª feira chegou tarde mas veio.
- O "brinde" de 9 km a mais (na meia maratona), o que a meu ver um erro GRAVE da organização, que implicou que estivesse a pedalar durante 4h11 minutos... a isto soma-se as condições do terreno (várias zonas alagadas e muita lama), que contribuíram para um (ainda maior) desgaste físico;
- últimos 20 km planos, um percurso monótono, que chegou a parecer interminável...; aquela passagem por Navais nos últimos 5km era absolutamente dispensável.
- lavagem não estive mas parece que houve quem se queixa-se , para variar nesta organização.
Pareceu-me também que o número de participantes esteve aquém do de outras edições (pela 2ª vez consecutiva, confirmado na meia-maratona 676 participantes), mas pode ter sido impressão minha (o custo da inscrição não deve servir de pretexto, creio...paguei 9€ pela minha).

Alguns nºs do MaiaBTTteam no evento:
Dorsal 850 - 62º Lugar - SÉRGIO FERNANDO FERNANDES - 3:20
Dorsal 620 - 168º Lugar - ANDRÉ LUÍS SOEIRO TEIXEIRA - 3:38
Dorsal 837 - 346º Lugar - HELDER LINHARES - 4:11

Abraço a todos!

Helder Linhares

Sem comentários: