
Boas amigos do pedal,
Pelo 2º Ano consecutivo participei nos 5 Cumes e só posso dizer bem desta organização (5 estrelas, muitos parabéns por tudo)
Quanto à minha participação no evento, ...... aqui fica, saída da Maia ás 07H30, chegada a Barcelos ás 08h40 para tomar cafezito já com os Dorsais em mão, toda a especulação se vamos ou não participar no evento, eu como sou de Barcelos, estava com uma grande vontade de participar, nem que caíssem "picaretas"

eu o André e o Miguel (Os Heróis com "H" grande) decidimos que iríamos participar dependo da tempestade que se fazia sentir, quanto aos restantes do grupo pensaram 1º na segurança deles e não nos acompanharam devido ás más condições do tempo.
Inicio do percurso 09H30 conforme previsto arranque muito seguro entre todos os participantes sem grande atropelamentos, e realmente tinha muita gente, para ai uns 1000 penso eu.
Azar do caraças mesmo a sair de Barcelos furei e perdi logo aí uns 10 minutos a mudar a câmara, enfim ..... o Miguel deu uma ajuda, e assim continua-mos a nossa prova.
Muita gente já tinha passado e lá continuamos.
1ºs km estrada rolante e seguir os caminhos fantásticos transformaram-se em autênticos campos de lama viscosa e rios e rios de agua, enfim o São Pedro pregou-nos a todos uma grande partida.
Paragem no abastecimento muito bom, ai aquelas bolas de berlim que boas

Chegada ao 3º Cume o meu colega Miguel já começava a ter alguns problemas físicos e partir daí foi onde o ajudei mais, para motiva-lo para chegar ao fim, naquela hora já todos molhados cobertos de um manto de Lama já com muita fome, enfim....
Pergunto eu a um membro da organização qts km's faltam diz ele 8 km, hahhhahahah granda pêta, foram para aí uns 15km ainda mais, coitado do Miguel......
Faltando uns 4 km para o final já com esperanças de chegar ao fim mais uma ajuda de moral ao Miguel ele não conseguia subir nada só descia, grande Miguel foi o teu Baptismo nesta andanças ele é jovem e foi uma óptima estreia

nunca se vai esquecer de certeza.
Chegado ao final ainda a chover todo ensopado meu deus que maratona mais maluca.

No final adorei pena mesmo foi esta chuva.
Abraço,
Helder Linhares