Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Passeio BTT - Maia BTT team / DPL - Srª do Salto, Recarei

Boas amigos, no passado dia 10 Abril (sexta-feira) foi realizado um passeio BTT por Trilhos e caminhos de Srª do Salto, Recarei, foi um passeio (houve alguém que disse era uma maratona, mas tá bem....) descontraído e com muita pedra e subidas que não pareciam ter fim.... :)

Saímos de Valongo por volta das 08h45 em direcção a Recarei pela Nacional quase tudo no alcatrão, depois entramos pela zona norte de Recarei contornando aqueles vales verdejantes e aí a coisa complicou-se para mim, o nosso amigo bófia parou a meio de uma subida em lousa e pumba lá fui ao chão (a canela está muito má mesmo!!!!), o piso estava muito escorregadio com a pouca chuva que se fez sentir durante a manhã. Depois do enpeno que levei começamos a subir ao Salto a serra mais alta da zona como se pode comprovar nas fotos em baixo. Lá no cimo da serra tive a oportunidade de ver uma das mais belas vistas aqui da nossa zona, Rio Douro a curva da lomba 180º etc.... as tão faladas ventoinhas pelos nossos amigos DPL, enfim um deslumbrar e uma vitória de chegar a este local.






Depois mais é frente andamos ali um pouco baralhados nos trilhos, tive um infeliz furo que atasanou-me mais um bocadinho, e claro atrasei mais a volta que olhando pras horas e a barriga a pedir alimento solido, bem depois lá demos com o resto do trilho até chegar ao rio (Srª do Salto) aqui descemos dos 370 mt até aos 100mt descida alucinante, mais uma subida longa até ao alcatrao novamente ai foi sempre a dar-lhe ate Valongo novamente, no final 43km, mais de 1000mt acumulado uma canela toda pisada, um enpeno nas pernas que nem vale a pena lembrar e um furo, nada mau para um excelente dia com os nossos DPL de Valongo/Rebordosa,
Um abraço Amigos.

Sem comentários: