Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rescaldo: Maratona de Valongo 17/10/2010









Foi a segunda edição da Maratona de Valongo e a segunda vez que participei.
Cheguei a Valongo ás 08H30 e já andavam muitos Betetistas a aquecer a expectativa era grande estas serras de Valongo metem muito respeito eu e o meu colega de equipa Sérgio comentávamos o facto de existir muita pedra solta nos trilhos e as descidas são muito perigosas, eu com a maior calma possível disse que não havia problema de minha parte pois era a ultima Maratona da época e ía fazer com calma todo o percurso.

Eis o meu balanço:

O BOM:
- Sol; :)
- (Organização) 5 estrelas, são muito simpáticos sempre a perguntar se estava tudo bem;
- Local da partida bastante animada com musica e até um parque de bikes de spining;
- Alguns promotores de bikes com alguns modelos em exposição;
- Percurso:
- Um percurso muito bem escolhido logo a começar a parede até chegar à Capela de Stª Justa aquele paralelo partiu-me todo e depois a grande descida até Couce com 15 km do percurso já tinha mais de 600mt de acumulado...;
- partida a horas;
- os abastecimentos ....apesar de apenas ter visto água, fruta, croissant para mim chega no 2º abastecimento só bebi agua;
- brindes por parte da organização muito bons..... aquele Gel era muito bom e deu imenso jeito a subir a 2ª vez para Pias e também a bebida energética muito bom;
- muito boa sinalização do percurso;
- descidas muito bem escolhidas, bastante rolantes e rápidas;
- postos de controle bem localizados;

O MAU;
- O sistema de validação de pagamento por transferência bancária demorado, os meus colegas pagaram antecipadamente e no dia anterior da Maratona ainda não estavam confirmados os pagamentos, neste ponto a melhorar bastante, tivemos de nos deslocar ( o Marco ) a Valongo para levantar antecipadamente os dorsais e assim confirmar tudo;
- a organização falava em 40 km de percurso e foram 35 km, 5 km a menos que por mim foram bons pois já não tinha mais força na pernas :o) ;
- Pareceu-me também que o número de participantes esteve aquém do ano passado.

Alguns nºs do MaiaBTTteam no evento:
52º Lugar - Dorsal
1184 - Sergio Fernando Sousa Fernandes -
2:17




77º Lugar - Dorsal
1222 - Manuel Luis Oliveira Santos
- 2:34




88º Lugar - Dorsal
1175 - Helder Alexandre Nogueira Linhares -
2:41




118º Lugar - Dorsal 1326 - Marco Oliveira
- 2:53





Abraço a todos!

Helder Linhares

Sem comentários: