A enfermeira
O Cristo
Joelho Esfolafo
Braço esfolafo
Bem, desta feita e no seguimento da tarefa de fazer um manual de BTT aqui acrescento mais um capitulo. Este contado em primeira pessoa.
Como já podem adivinhar da foto e do título vejam quem é totó e porquê. Hoje mesmo malhei o maior terno da minha vida. E vi nitidamente os passarinhos a cantar. Melhor o capacete é que viu. O resto do corpinho serviu de esfregona para limpar o chão.Pois é. Quem anda a chuva, molha-se já diz o ditado. E lá chegou o dia. Já com bastante experiencia em andar no meios dos montes, fazer um pouco de “downhill”, andar nos piores caminhos que se possam imaginar e fui cair numa recta sem trânsito no meio da estrada e no asfalto. Caí sozinho sem sequer uma brisa passar.É daquelas coisas estúpidas que já aconteceu a muita gente e que alguns não ficaram para contar a história. Estou contente por neste momento estar a contar em primeira pessoa.
Agora vamos ao manual.
Regra nº1. Não tirar as mãos do volante ou deixar relaxar as mesmas. Quando se vai a 30km/h é mesmo para ir atento e não se distrair com o que nos rodeia, mesmo que seja a gaja capa de playboy, não vale a pena correr riscos. Por isso nunca relaxem os músculos principalmente os que seguram o guiador. Foi o meu caso, relaxei, tombei. O volante guinou 180º, a bike parou e eu voei. Raspei 5 metros no asfalto. Uma distracção e quando acordei já me estavam a por betadine.
Quando andamos de bike é muito importante andar numa posição semi-flectida. Ou seja, endurecer ligeiramente os músculos e dominar o “bicho”. Não endurecer demasiado pois é preciso alguma flexibilidade para equilibrar a bike e amortecer as irregularidades. Não relaxar pois ao mínimo obstáculo somos apanhados desprevenidos. Principalmente quando se anda em estrada pois pode vir um autocarro ou camião e passar por cima. Não morremos da queda, morremos do "bife bem passado".
Regra nº 2. Usar capacete e protecções nos joelhos e cotovelos. É desconfortável mas quando temos o azar fazem cá uma falta.
Regra nº 3. Sorte. Há gajos com azar.. pronto.. é vida!!
Regra geral: A distracção é a morte do artista. Isto aplica-se a todas as modalidades e coisas da vida.
Boas pedaladas.
Pedalem sim.. mas com cuidado.
Abraços e beijos....
PS: Quero deixar os meus agradecimentos a todas a mulheres jeitosas que me trataram das mazelas e me puseram betadine. O meu muito obrigado.
3 comentários:
Estas muito bem Sr. Jorge na Foto, mas essa Enfermeira que te atendeu sim senhor :)
Abraço e as melhoras.
Diz-me só onde fica o hospital, na minha zona as enfermeiras não me parecem tão profissionais... Abraço e melhoras, ... Gaspar Moreira
É Hospital Privado da Boa Nova. No publico são enfermeiras de 50 anos e 500 kgs de peso...hehehhe
Enviar um comentário