Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

domingo, 9 de maio de 2010

Maratona de Lagares

III Passeio - Meia Maratona BTT Amigos do Pedal

Lagares - Penafiel

· O Passeio Amigos do Pedal vai realizar-se no dia 13 de Junho de 2010, estando aberto à participação a atletas de ambos os sexos;

· A Inscrição será de 12,5 pedais, para todos os participantes no caso de validarem a inscrição até dia 12 de Junho. No dias 13 a inscrição será de 15 pedais

· Haverão 3 percursos sendo o primeiro considerado passeio de 20 km, o segundo Meia Maratona de 33 km e o terceiro Maratona de 45 km.

· Serão aceites inscrições apenas a maiores de 12 anos.

· Os participantes e/ou acompanhantes no acto de levantamento de dorsais deverão proceder o pagamento das inscrições.

· As inscrições podem ser efectuadas através do Formulário de inscrição em http://www.extremelagares.com ou por telefone através dos números 91 38 50 369 e 91 93 89 914 ou por Fax: +351255755054 indicando o Nome completo, Dta. de Nascimento, nº de BI, contacto telefónico e e-mail e nº de acompanhantes para almoço (acréscimo de taxa de inscrição no valor de 7 €) .

· O valor da inscrição inclui pequeno almoço antes do arranque, reforço alimentar durante o percurso, lembranças, banhos quentes, lavagem de bicicletas e almoço à moda dos Amigos do Pedal.

· Será dada falsa partida às 9:10 horas no campo de futebol do Sporting Clube de Lagares até ao Centro Social de Lagares, onde será oficialmente realizado o breafing e de seguida o inicio do passeio(9:30 horas).

segunda-feira, 3 de maio de 2010

BTT No Deserto.................


BTT no deserto. Afinal havia outra… (I)
por Filipe Duarte Santos, Publicado em 02 de Maio de 2010

Esta semana o jornal i acompanha em Marrocos a quinta edição da Titan Desert, uma das mais difíceis de corridas de BTT do Mundo – areia, pedra, pó, cinco etapas e mais de 500 kms entre Erfoud e Ouarzazate, às portas do Sahara. Siga o diário.

http://www.ionline.pt/ifotogaleria/58023-37719-btt-no-deserto-afinal-havia-outra-i

Domingo. O despertador toca às sete da manhã, o sol já se levantou há quase uma hora e há uma luz bonita, cortada pela neblina, que dá um toque sereno à paisagem seca e acastanhada. Quase não se dormiu, os oito portugueses que estão entre os mais de 339 inscritos na Titan Desert fizeram duas escalas para aterrar em Ouarzazate e só às quatro da manhã foram para a cama. Miguel Arrobas, ex-olímpico de Barcelona e agora nadador de águas abertas (Gibraltar, Canal da Mancha, Golfo de Gabes) convidado para a integrar a equipa Nissan portuguesa, abdica do treino de natação matinal (sim, por enquanto ainda há piscina, mas o descanso é o melhor que pode fazer nesta altura).
A alimentação ajuda. Ovos, pão, panquecas, doces… calorias para queimar na semana que aí vem. Seguem-se mais três horas de autocarro, até Erfoud, sempre a contornar o Atlas, a furar as aldeias onde os velhos e as crianças se agacham nas sombras junto à estrada a ver os carros e o calor passar. São dez da manhã e já estão uns 30 graus. É em Erfoud que começa a primeira etapa, amanhã, é aí que se encontra o acampamento junto a ao Hotel Xaluca. Os atletas são recebidos com a música e o folclore local. Os quartos, as salas de chá, as tapeçarias, as paredes de barro cozido com palha atiram-nos para um tempo que não parece nosso.
No meio de atletas que treinam há seis meses com o objectivo de terminar a Titan Desert, ouvem-se basicamente as palavras “comer” e “hidratar”. Almoço. Depois da barriga cheia o tempo é pouco, montam-se as máquinas que a organização entretanto já tinha embarcado, Felipe é o mecânico espanhol capaz de transformar um par de rodas, um quadro de carbono e uma série de instrumentos numa bicicleta que pode custar mais de 5 mil euros. “Tenho que lhe montar os cornos”, explica, quando fala daquelas extremidades que se encaixam no guiador.
Por falar em animais, ouve-se zurrar. Um burro puxa uma carroça na estrada. Talvez Félix, um argentino que vem dos arredores de Buenos Aires, pudesse aproveitar, a sua bicicleta perdeu-se na escala em Roma e ainda não sabe se vai iniciar a corrida, quanto mais cumprir o sonho da maior parte desta gente: acabar. É nisso que pensam os portugueses quando, ao final da tarde, saem finalmente do acampamento para umas pedaladas que lhes soltam as pernas. Adivinhe o que se faz logo se seguida: comer e dormir, porque às 7h da manhã será dado o tiro de partida.
Os portugueses (equipa Nissan Sea Titans)
Miguel Arrobas (ex-nadador Olímpico, nadador de águas abertas
Ricardo Diniz (velejador solitário)
Paulo Quintans (comercial e jornalista)
Nuno Margaça (editor)
Principais inscritos
Lauren Jalabert (vencedor da Volta à Espanha, campeão do mundo de contra-relógio)
Nicolas Jalabert (irmão de Laurent Jalabert, ciclista profissional)
Abraham Olano (vencedor da Volta à Espanha, campeão do mundo de contra-relógio)
Roberto Heras (vencedor de três edições da Volta à Espanha)
Melcior Mauri (vencedor da Volta à Espanha, ex-ciclista do Benfica)
Últimos vencedores
2009 Israel Nunez
2008 Roberto Heras
2007 Melcior Mauri
2006 Pedro Vernis