Apresentação da Equipa

Encontro-->Todos os domingos ás 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.

Somos um grupo de BTT amador que existe desde Outubro de 2007, constituída por um grupo de Amigos que valoriza a prática deste desporto e as voltas domingueiras no norte país. A equipa terá como objectivos para o ano de 2012/2013 adquirir novos elementos. Queremos fazer crescer ainda mais este grupo, se gostas de BTT e te identificas com o conceito saudável e de companheirismo com o qual nos identificamos aparece, serás bem recebido.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Passeios na Maia, Trofa e Vila do Conde

Boas BTTistas,
venho preencher este espaço para quem estiver interessado em dar umas voltas "Domingueiras" virado para o vertente BTT XC, vos convidar a participar e juntar-se ao nosso pequeno grupo de 5/6 membros do Maia BTT team.
As saídas são feitas a partir das 08h30 junto da Câmara Municipal da Maia.
Por domingo fazemos cerca de 40/50 km pelos concelhos da Maia, Trofa, Santo Tirso, Valongo, Povoa e Vila do Conde e de vez em quando organiza-mos passeios com outros grupos de BTT.(ex. Santo Tirso, Valongo, Celorico de Basto) espero que também estejas interessado a efectuar estes mesmo passeios.
Participa-mos em algumas provas BTT (ex. BTT Maria da Fonte, Sobrado BTT, Maratona da Povoa de Varzim, Luso Galaico em Esposende e vários tipos de Raid's pelo Norte fora.
É com todo agrado que te iremos receber.
Para mais esclarecimentos podem-me contactar para helder.linhares@hotmail.com ou linhares78@gmail.com. Mais info em link para forum BTT.

Cumprimentos,
Helder Linhares

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Fotos do 1º Passeio BTT de Natal - Maia BTT Team


Aqui está como prometido o nosso passeio de Natal e não podia faltar a Foto de Grupo eram mais de 30 certamente.

Aeródromo da Maia em direcção para a descida dos "esquilos"



Equipa BTT Team do Castêlo da Maia em grande numero, obrigado pela participação, um grande abraço.

Aqui já depois da chegada a preparar para o lanche "venha o Bolo Rei" lol.

Esta foi a estrear, como muitas foram neste passeio, biba o Natal, ;)
Para mim a mais linda.

Aqui o Quedas e como o nome indica está a mostrar o troféu que ganhou em 1 das suas 2 quedas do percurso. É assim mesmo, um pouco de sangue também é preciso para activar a circulação sanguínea. Um grande abraço para ti que tives-te de aguentar lá atrás com os atrasadinhos.
E assim foi o nosso 1º Passeio de BTT, para a próxima vamos tentar melhorar alguns aspectos.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Passeio BTT - Maia BTT team, 21.12.2008



Vamos realizar no próximo dia 21.12.2008 (Domingo), o 1º passeio BTT pelos concelhos da Maia e Trofa.
O inicio do passeio (partida) por volta das 08h30 em frente da Câmara Municipal da Maia.
Vamos percorrer cerca de 40 km dificuldade média/alta, com chegada prevista por volta das 12h30 ao mesmo local da partida, o percurso não está marcado e não tem seguro incluído e é obrigatório o uso do capacete.
Não precisas de te inscrever, basta apareceres.
Se quiseres informação adicional manda mail para linhares78@gmail.com.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

José Luís Algarra - antigo director-técnico da FPC eleito em Espanha para a UCI

Candidato de ruptura eleito em Espanha

Juan Carlos Castaño confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e foi hoje eleito presidente da Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC). Apontado como próximo da direcção da União Ciclista Internacional (UCI), Castaño assumiu-se como o candaidato de ruptura perante os poderes instituídos no ciclismo espanhol, fazendo da aposta na formação e do combate à dopagem os seus principais cavalos de batalha. Jose Luis Algarra, antigo director-técnico da Federação Portuguesa de Ciclismo, vai assumir um papel idêntico na RFEC, propondo-se pôr em marcha um plano semelhante ao das escolas de ciclismo lusas e ao acompanhamento das camadas jovens que, em Portugal, deu bastantes frutos, de que é exemplo recente a conquista da Taça das Nações.

O novo presidente da RFEC considera que a dopagem “é o cancro do ciclismo e de outros desportos. Vai ser preciso começar praticamento do zero, educando para ganhar sem aditivos, porque o recurso ao doping não é necessário para atingir os objectivos”. Juan Carlos Castaño quer combater o flagelo desde os escalões de formação e promete mão pesada: “Quem não cumprir as regras irá pagar por isso”, afirma, sublinhando que esse é o único caminho para que regressem os patrocinadores.

No plano desportivo, Jose Luis Algarra tem carta branca para constituir a equipa de trabalho, estando incumbido de conversar com os actuais técnicos de contratar outros. O futuro de todos, entre os quais o seleccionador Francisco “Paco” Antequera, passa pela decisão de Algarra.

Noticia em: clica aqui